16ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 15/10/2015 08h37, última modificação 15/10/2015 08h37
Ata da décima sexta Sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da presente legislatura.

Aos vinte e cinco dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos, da Câmara de Vereadores de Gararu, estado de Sergipe, os Vereadores, José Dionizio, José Carlos, Juarez, Cleber Damião, Tamires, Jocei, sob a presença do Vereador e Presidente da casa legislativa José Nilton que deseja boas vindas aos que participam da sessão, estando à mesa composta pelo Srº presidente José Nilton e a senhora secretaria Viviane, o Srº presidente José Nilton declara aberta à sessão. Em seguida a secretaria Viviane leu a ata da sessão anterior que foi aprovada e assinada. Em seguida fez o uso da palavra o vereador e representante do prefeito Toinho na casa José Carlos, que falou sobre o Projeto de Lei nº 16/2015, que dispõe sobre a instituição de novo código tributário municipal, e dá providencias correlatas. Projeto esse que está em discursão, e gerando polemicas sobre a taxa de iluminação pública do município de Gararu, que sugere uma emenda e que seria importante que se realize audiências públicas para que possamos discutir esse assunto e chegamos a uma conclusão. Fez o uso da palavra o vereador Cleber Damião, que falou também sobre esse projeto que estar em discursão, que nós vereadores devemos tomar um posicionamento e chegarmos a um consenso sobre esse projeto que é de natureza extensa, e que quando a população ficou sabendo sobre essa taxa de iluminação publica para o nosso município, causou um grande impacto em toda a população de Gararu, então devemos formalizar audiências públicas para que possamos ouvir a população para juntos tomarmos uma decisão sobre esse assunto, ou seja decisão essa que seja boa para a população, falou da educação do município de Gararu, que é das piores que já se teve em Gararu, falou que devemos fazer o censo para sabermos quantos perdemos para outros municípios, e falou também que estar surpreso ao saber que no município de Gararu estar sendo leiloado vários veículos, e que esse projeto nem se quer passou por esta casa, então essa é a realidade de Gararu, e nos vereadores temos que fiscalizar essas coisas que estão ai acontecendo nada mais a constar no expediente, o srº presidente José Nilton agradece a participação de todos os que se fizeram presentes, declara encerrada à sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu/SE, 25.09.15.

Presidente: Jose Nilton Gomes dos Santos

1º Secretario: Cleber Damião dos Santos