25ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 15/11/2015 13h50, última modificação 27/11/2015 23h47
Ata da vigésima quinta sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da 18ª legislatura.

Ata da vigésima quinta sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da presente legislatura.

Aos quatro dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos, da Câmara de Vereadores de Gararu, estado de Sergipe, os Vereadores, José Dionizio, José Carlos, Josivaldo, Juarez, Tamires, sob a presença do vereador e primeiro secretário da casa legislativa Cleber Damião, que deseja aos que estão participando, da sessão boas vindas à essa casa, estando à mesa composta, pelo srº presidente Cleber Damião, e a srª secretária Viviane, o srº presidente Cleber Damião declara aberta à sessão. Em seguida a secretária Viviane leu a ata da sessão anterior, que foi aprovada e assinada. O vereador Cleber Damião, que preside à sessão por motivo de ausência do presidente e a ausência do vice-presidente, o vereador Cleber Damião falou sobre vários projetos, indicações, requerimento que já foram apresentados e aprovados nesta casa e não foram nenhum executados e o ano está ai acabando e nós vereadores não temos nenhuma resposta, falou também sobre as mudanças de nomes de algumas ruas que é preciso que seja colocado as placas. Fez o uso da palavra o vereador José Dionizio, que falou sobre a falta de segurança pública no nosso estado e também no nosso município, e falou sobre a visita que fez ao secretário Mendonça Prado, pedindo segurança não só pra o nosso estado como também para o nosso município que nós estamos precisando muito. Estar presente na sessão Francisco (Tutu), com os alunos que fazem o curso do SENAR, sobre o meio-ambiente. Fez o uso da palavra o vereador Juarez, que agradece mais uma vez a presença do nosso amigo Tutu na sessão, que é um lutador e estar ai preservando o mio ambiente, falou também que o nosso município precisa e muito de segurança. O vereador Cleber Damião, falou que a falta de segurança estar muito grande no estado e nos municípios em geral, estamos vendo jovens e adolescentes que bebem e dirigem é uma situação constrangedora porque estamos sem segurança nas ruas e até mesmo em nossas casas, precisamos fazer uma solicitação pedindo a presença do secretário de segurança do estado, para esta casa para debatermos sobre a segurança do nosso estado e do nosso município. Registramos também a presença de Cristiano, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gararu. Fez o uso da palavra o vereador José Carlos, que primeiramente agradece a presença de todos que participam da sessão, e falou que sempre faz as nossas reivindicações sobre as respostas que possam ser dada a nós vereadores, falou que na sua opinião a questão de segurança parte primeiro de casa ou seja da família, também uma parte da escola, ou seja é um conjunto temos que nos juntar e ter a força da população, não é somente questão da segurança publica. Com a palavra tivemos a participação do amigo Francisco, conhecido como Tutu, que agradece pelo espaço mais uma oportunidade de estar aqui, e falou também sobre questão de segurança pública, porque não depende somente da segurança do estado, mas primeiramente, tem que partir de casa ou seja uma boa educação familiar tem que vir de berço, e a escola é um complemento, falou também sobre a preservação ao meio ambiente, que é muito importante para a nossa sobrevivência, e iremos lutar em defesa ao meio ambiente. Fez o uso da palavra a vereadora Tamires, que falou também sobre a questão da segurança pública do nosso estado e município. Em seguida o vereador Cleber Damião, dá boas vindas ao filho de Gararu, Elisio Marinho conhecido como Neto que é engenheiro florestal, da SEMARN, seja bem vindo. O vereador Cleber Damião, falou sobre o projeto de sua autoria, que fala sobre a APA, área de proteção ambiental na serra da Tabanga. Com a palavra o engenheiro florestal, Elisio Marinho Neto, primeiramente agradece aos demais vereadores pela oportunidade, e a satisfação de estar nesse momento reunido aos demais e falar sobre o meio-ambiente em que vivemos, e várias proteções existentes em nosso estado, superintendências de áreas protegidas, Biodiversidades e floretas, unidade de monumentos natural, grota do Angico, APA, litoral sul de Sergipe, morro do urubu, refugio silvestre, unidade de conservação U.C.S, categoria de unidades de conservação de proteção integral, falou também sobre o parque nacional, monumento natural, refúgio de vida silvestre, categoria de unidades de conservação de uso sustentável. Nada mais à constar no expediente, deu por encerrada à sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu,SE em quatro de novembro do ano de dois mil e quinze.

Presidente: Jose Nilton Gomes dos Santos

1º Secretario: Cleber Damião dos Santos