15ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 18/05/2015 22h15, última modificação 20/05/2015 10h05
Ata da décima quinta sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da 18ª legislatura.

Ata da décima quinta sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da presente legislatura.

Aos quinze dias do mês de Abril do ano de dois mil e quinze, as nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu Estado de Sergipe, os vereadores, Otavio José, Josivaldo, Juarez, Cleber Damião, Tamires, Jocei, sob a presença do Vereador e Presidente da Casa Legislativa José Nilton, que deseja boas vindas para todos que participam da sessão, e agradece a presença de todos, estando à mesa composta pelo Sr. Presidente José Nilton e a Sr. secretaria Viviane Lisboa, o Sr. Presidente José Nilton, declara aberta à sessão. Em seguida foi feita a apresentação do Projeto Nº 05/2015 que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, o conselho municipal de direitos da criança e do adolescente o conselho tutelar e o fundo da infância e adolescência, revogado a Lei 498/2015, Projeto de Lei Nº 06/2015 atualiza a Lei Nº 376/96, que dispõe sobre a constituição do conselho municipal da assistência social C.M.A.S e Lei 378/96 que trata da criação do fundo municipal de assistência social e dá outras providencias. Fez o uso da palavra o Vereador Cleber Damião, falou sobre os projetos apresentados e diz que não irá votar no que já existe, e estão mandando para nós vereadores pegadinhas e nós vereadores devemos analizar bem o que estão mandado para nós, esse projeto de lei de nº 05, dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, o conselho municipal de direitos da criança e o do adolescente, conselho tutelar e o fundo da infância e adolescência revogado a Lei 498/2005 é muito contraditório esse projeto por isso devemos analizar mais, e já antecipando o Vereador Cleber Damião falou que na próxima semana irá faltar a sessão por motivos de que irá fazer exames médicos. Fez o uso da palavra o Vereador Otavio José, que falou sobre o projeto de lei nº 06, atualiza a lei nº 376/96 que dispõe a constituição do Conselho Municipal de Assistência Social e dá outras providencias, nesse projeto não se tem planejamento, e falou também sobre a comissão de finanças, que sugere a mudança do presidente, o Vereador José Dionizio por ele ser irmão da secretaria de saúde Zete, o Vereador Cleber Damião falou que tira o chapéu para seu colega Otavio José, sobre o membro da comissão de finanças, ou seja sobre a mudança do presidente da comissão de finanças. Fez o uso da palavras o Vereador e vice-presidente da casa Jocei que falou sobre os dois projetos acima apresentados e diz que devemos apreciar porque não devemos acumular projetos nessa casa, e que sejam colocados em prática, devemos nos unir para que possamos desenvolver um bom trabalho para a população Gararuense. Fez o uso da palavra o Sr. Presidente da casa José Nilton, que agradece a todos pela paciência e a presença dos demais na reunião e nada mais a constar no expediente deu por encerrada a sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara Municipal de Gararu, Estado de Sergipe em quinze dias do mês de abril do ano de dois mil e quinze.

1º Secretário: Cleber Damião dos Santos